PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE OUTUBRO DE 2019

Ao Primeiro Tempo, Marcos Abdala enumera iniciativas de outubro


Ele concedeu entrevista ao vivo pela TV Câmara nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele listou agenda do mandato






As ações promovidas sob iniciativa do seu mandato no mês de outubro foram destacadas pelo vereador Marcos Abdala (REP), que participou do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara nesta segunda-feira (14), no Plenário Francisco Antonio Coelho, antes da realização da 59ª reunião ordinária. Ele destacou o Prêmio Educador do Ano, o Dia do Professor, a denominação de estrada no Sete Barrocas, a Medalha Cultural José Rico, o Dia do Comerciário, entre outros.

A solenidade que concederá o Prêmio Educador do Ano, que também comemorará o Dia do Professor, acontece na próxima sexta-feira (18), na Secretaria de Educação. O vereador lembrou que esta é a terceira vez que a homenagem ocorre. "É uma profissão que está sendo pouco reconhecida e valorizada, não pelos valores financeiros, mas pela sociedade, que está esquecendo muito dos professores. Eles são a base de todo um país", disse.

No domingo (20), a prefeitura oficializa a Estrada PIR 011/220 com o nome de Benedito Adriano Ferreira, por iniciativa de Abdala. O homenageado foi trabalhador rural e morador daquela região. A estrada denominada com seu nome atravessa o sitio que hoje pertence aos filhos. "Foi um grande benfeitor da região. Um homem íntegro, que trabalhou muito para o desenvolvimento da Zona Rural. Um ativo homem do campo, era referência", informou.

Ainda em outubro, no dia 22, o vereador concederá a Medalha de Mérito Musical José Rico, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho, às 19h30. Neste caso, serão homenageados artistas da música raiz, sertaneja ou caipira. "Fui procurado por muitas pessoas que vivem e trabalham da música, que precisavam ser valorizadas. Conversando com eles, todos se inpiraram em artistas sertanejos, principalmente no Milionário e José Rico. Para quem está no meio é muito significativo", disse.

O parlamentar também fará uma solenidade para comemorar o Dia do Comerciário, em 30 de outubro, com homenagens a 10 profissionais. Ele destacou a importância em fortalecer o comércio local, que conta com profissionais qualificados em todos os setores, "de um alfinete a um barco de luxo". Para o vereador, é preciso comprar na cidade para fortalecer a economia.

Ao final da conversa, Abdala trouxe detalhes do projeto de decreto legislativo, em tramitação na Câmara, para a criação do Fórum Permanente Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas