PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2019

André Bandeira reforça campanha de conscientização sobre o Vitiligo


O parlamentar foi entrevistado no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, na noite de ontem (25)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira reforça campanha de conscientização sobre o Vitiligo

André Bandeira reforça campanha de conscientização sobre o Vitiligo
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira reforça campanha de conscientização sobre o Vitiligo

André Bandeira reforça campanha de conscientização sobre o Vitiligo
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira reforça campanha de conscientização sobre o Vitiligo






O vereador André Bandeira (PSDB), na noite de ontem (25) foi entrevistado no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que semanalmente é realizado ao vivo, às segundas e quintas-feiras, às 19h15, minutos antes do expediente das reuniões ordinárias, que começam às 19h30. Na oportunidade, o vereador conversou com o jornalista Martim Vieira, em apontamentos de vários trabalhos de seu gabinete, que refletem os anseios da população. 

O parlamentar iniciou suas considerações ao falar da importância de sensibilizar a sociedade e o poder público para que as pessoas com Vitiligo possam ter um tratamento adequado e não sofram mais preconceitos sobre os fatores relacionados à doença. "Que se caracteriza por manchas que se espalham pelo corpo e às vezes é mais visível no rosto, o que afeta o relacionamento pessoal. Queremos mostrar que o Vitiligo não é contagioso, não passa pelo contato, com o toque, nem pela proximidade. Mas, infelizmente ainda gera muito preconceito contra esta questão", disse. 

André Bandeira também destacou como demandas de seu gabinete, a instalação de rampas elevadas, a partir de indicações ao Executivo, como forma de amenizar o problema de trânsito na cidade, com foco na garantia de acessibilidade às pessoas, principalmente cadeirantes, que encontram dificuldades para se locomover, além de mães com carrinhos de bebês e qualquer pessoa que tenha mobilidade reduzida, sendo que a colocação de faixas elevadas, no nível da calçada facilita a vida destas pessoas. 

O pacote de obras anunciadas pela prefeitura indica a colocação em pelo menos 30 locais da cidade, a exemplo de dois locais na avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, na esquina com a rua Gonçalves Dias e na rua Jacob Diehl; em frente ao Poupatempo, na praça José Bonifácio; na avenida Brasília, em frente à Apae; na avenida Barão de Piracicamirim, próximo ao Hospital dos Fornecedores de Cana; na rua Riachuelo, no Jardim Elite, em frente ao Ami; na Escola Municipal Camilo Pipa, no bairro Santa Rosa; na rua Jorge Augusto da Silveira, bem na entrada do Jardim Morumbi, entre as duas áreas de lazer do Piracicamirim; na rua do Trabalho, próximo ao Cedic; na Upa do Piracicamirim, rua Rio Grande do Norte; bem em frente ao Centro de Reabilitação, rua Almirante Baroso; no Instituto Formar, na rua Gonçalves Dias; e duas outras, em frente ao Colégio Liceu, na Vila Rezende e na rua Madre Maria Teodora, no Jaraguá. 

André Bandeira também aproveitou a reportagem para divulgar que finalmente, perante a ação do Ministério Público vai ser colocado em prática a lei que garante as vagas reservadas, tanto para pessoas com deficiências, quanto para idosos, a lei vai ser colocada em prática, sendo que até o mês de maio será o período de sinalização e conscientização das pessoas. 

A recomendação é que as pessoas com deficiências e idosos procurem a Semutran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), para a retirada do cartão, que é pessoal, podendo ser utilizado em qualquer carro e será obrigatoriamante observada em toda vaga reservada, senão estará sujeito à multa. 

Bandeira ainda comentou sobre a luta encampada junto com a Câmara de Vereadores, que resultou na moção de apelo ao governador João Dória, para a instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em Piracicaba, pois o sistema já vendo sendo colocado em outras cidades do Estado e, foi uma das promessas de campanha do governador. 

Bandeira encerrou suas considerações no Programa da TV Câmara enfatizando sobre o compromisso assumido em prestar contas à população, a respeito dos problemas que afetam o abastecimento em Piracicaba, tendo como foco os serviços do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), quando defendeu a criação de um Comitê de crise, para avaliar o sistema, no acolhimento das demandas da população. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira

Notícias relacionadas