PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2019

André Bandeira faz alerta sobre vagas a deficientes e idosos


Lei municipal 8.628/2017, de sua autoria garante vagas de estacionamentos públicos ou privados de uso coletivo para deficientes ou quem tem mobilidade reduzida e idosos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira faz alerta sobre vagas a deficientes e idosos






Agora é pra valer, a lei já está em vigor e, pessoas que não respeitarem as vagas destinadas a deficientes e idosos, principalmente em estacionamentos públicos ou privados, de uso coletivo, que inclui supermercados e Shopping Center poderão serem multadas pelos agentes de trânsito.

Este foi o principal recado que o vereador André Bandeira (PSDB) passou na noite de ontem (9), por ocasião da 26ª reunião ordinária, quando foi entrevistado pelo jornalista Martim Vieira, no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, em conversa que foi ao ar das 19h15 às 19h35.

André Bandeira enfatizou a importância da população observar o teor da lei municipal 8.628/2017, de sua autoria, que já está em vigor, com punições para quem desrespeitar a legislação.

O parlamentar também discorreu sobre a campanha de prevenção de acidentes de trânsito "Maio Amarelo". Além de comentar sobre reunião para discutir políticas públicas para pessoas com deficiência, nesta sexta-feira (10) às 14 horas, na Sala B, segundo andar do prédio anexo da Câmara, com entrada pela rua do Rosário, 833. 

Representantes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) estarão presentes na reunião, na prestação de esclarecimentos sobre a nova legislação de trânsito. O evento também contará com a participação de intérpretes de Libras. Entidades como a Avistar (Associação de Assistência a Pessoas com Deficiência - Visão) já confirmou presença. E, o convite está aberto à toda a população, na discussão de políticas públicas com o viés inclusivo. 

O vereador André Bandeira encerrou suas considerações com enfoque na visita ao CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) de Piracicaba, onde foi conhecer o serviço de SMS (mensagem de texto) para pessoas com deficiência, em tecnologia que poderá ser extendida ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), GCM (Guarda Civil do Município) e demais serviços de urgência no município.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira

Notícias relacionadas