PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE FEVEREIRO DE 2019

Administração é um setor de meios, explica Mauro Rontani


Diretor foi entrevistado na série de vídeos sobre o funcionamento da Câmara, realizada pelo programa Rumo Ao Parlamento Aberto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Mauro Rontani é o diretor de Administração da Câmara






“Eu digo sempre que o Departamento de Administração é um setor de meios.” O diretor Mauro Rontani foi o primeiro entrevistado na série de vídeos sobre o funcionamento da Câmara de Vereadores de Piracicaba, desenvolvida pelo programa Rumo Ao Parlamento Aberto. “Damos viabilidade para que as coisas aconteçam e para que a população possa vir e usufruir da Casa”, disse.

O Departamento de Administração é dividido em diversos setores, como manutenção, compras públicas, financeiro, recursos humanos, almoxarifado, limpeza e administração de materiais. “É uma série de setores que, conjugados, trabalham em prol da comunidade para que a Câmara esteja sempre limpa, organizada, seja um local de fácil acesso para que o vereador possa solicitar algo e ainda auxilia outros departamentos”, detalha Rontani.

Também esclarece que o departamento “cria meios para que o vereador possa exercer o mandato, seja no atendimento à comunidade, na fiscalização do Executivo ou na apresentação de propositura”. Mauro lembra da importância da Administração para os servidores e, principalmente, junto à comunidade, “para que a Casa esteja sempre aberta a receber a população”, enfatiza. 

O Departamento de Administração fica no Prédio Principal da Câmara, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834, Centro. Para entrar em contato, os telefones são 3403-6549 e 3403-6585. 

PARLAMENTO ABERTO - Criado no ano passado, o projeto Câmara, Rumo Ao Parlamento Aberto tem o objetivo de ampliar a divulgação do Legislativo piracicabano, explicando, de maneira detalha, o funcionamento da Casa de Leis. “A nossa intenção é aprimorar, cada vez mais, a interação da sociedade com o que se passa aqui dentro”, diz o jornalista Erich Vicente, servidor do Departamento de Comunicação e responsável pelo conteúdo do programa.



Texto:  Comunicação
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  Comunicação
Edição de TV:  Comunicação


Tópicos: Parlamento Aberto

Notícias relacionadas