PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2019

Abdala reforça importância da aprovação de PL sobre retirada de fios


Vereador utilizou a tribuna para destacar as últimas demandas realizadas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador é autor do projeto de lei 323/2018






“Agora nós temos instrumentos para cobrar a retirada de fios dos nossos postes”, disse o vereador Marcos Abdala (REP), ao mencionar o projeto de lei 323/2018, de sua autoria, que dispõe sobe a obrigatoriedade de alinhamento e retirada de fios, cabos e equipamentos excedentes, fixados em postes de energia elétrica. O PL foi aprovado na 66ª reunião ordinária, em segunda discussão, em 11 de novembro.

“Qualquer um que transita pela cidade pode observar o quanto esses fios deixa, não só feio, mas causam perigos”, reforçou o parlamentar.

Na foto, apresentada por slides, Abdala mostrou quando ele notou um fio na altura de seu ombro, em uma rua da cidade. Depois disso, contatou as empresas, que não sabiam de onde era. “Nesse caminho, justamente, era uma creche. Uma criança pode brincar no fio, sofrer um choque elétrico e causar um grande acidente. Agora, vamos sempre cobrar o Executivo”, disse.

HOMENAGENS - O parlamentar relembrou sobre o evento que ocorreu no dia 20 de novembro, no Teatro Erotídes de Campos, no Dia da Consciência Negra, de homenagens a 13 pessoas da comunidade afro.

O evento contou com a participação da secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, do vice-presidente da Câmara, Pedro Kawai (PSDB), do prefeito Barjas Negri (PSDB) e do vereador José Aparecido Longatto (PSDB). “É um dia de festas e comemoração das conquistas. Piracicaba tem avançado grandemente nesse trabalho de conscientizar as pessoas sobre o que aconteceu, está acontecendo e não poderá acontecer mais em nosso país", disse.

O Teatro Dr. Losso Netto também foi visitado por Abdala, no 1º Festival de Música Raiz de Piracicaba, que ocorreu entre os dias 22 e 24 e novembro. Além do parlamentar, estavam presentes o presidente da Casa, Gilmar Rotta (MDB), e o vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS).

Abdala também mostrou, por meio de fotos, a visita que realizou na comunidade Vila África, onde participou de algumas manifestações, como o batuque de umbigada.

O vereador também foi até o Centro Cultural Isaíra Aparecida Barbosa – Zazá, no Núcleo Habitacional Comendador Mário Dedini, para acompanhar movimentações culturais.

A homenagem prestada à Escola Municipal Maria Guilhermina Lopes Fagundes pelos 60 anos de fundação, entregue por ele e pelo vereador José Aparecido Longatto, também foi relembrada pelo parlamentar. A solenidade ocorreu no último dia 27, por meio do decreto legislativo 464/2019. “É uma escola que serviu de exemplo para outras creches e escolas da cidade”, disse.

No dia 29, a professora Vânia Maria da Silva Soares se tornou cidadã piracicabana, por meio da inidicativa do parlamentar. “É a primeira vez que uma mulher afrodescendente recebe esse título em Piracicaba", lembrou.

DEMANDAS – No Jardim Paineiras, o parlamentar contou que foi chamado até a área de Lazer para realizar melhorias no local. Abdala encaminhou as informações ao secretário do Meio Ambiente, José Otávio Menten, para que realize reforma no alambrado e na grama.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas