PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2012

A pedofilia é a mãe do crime hediondo, diz Paulo Henrique


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) foi à tribuna repercutir comunicado emitido pela Organização Mundial da Saúde que aponta o aumento dos casos de vio (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) foi à tribuna, durante reunião ordinária na noite desta segunda-feira (26), repercutir comunicado emitido pela Organização Mundial da Saúde que aponta o aumento dos casos de violação dos direitos fundamentais da criança em países subdesenvolvidos. Ele mostrou preocupação com a situação e reforçou a importância da campanha que coordena.

"A nossa luta contra a pedofilia, por mais que receba críticas, vai continuar, porque são crianças de Piracicaba, do Estado de São Paulo e do Brasil que estão sendo massacradas todos os dias, e a Organização Mundial da Saúde está preocupada com o que tem acontecido com as crianças", disse o vereador.

Paulo Henrique listou mais de 20 casos recentes de abuso sexual contra menores para exemplificar a gravidade do problema. Entre eles, o de um pai, no Paraná, suspeito de abusar e causar morte da filha de 30 dias ––o homem já havia sido condenado pelo estupro de outra criança, de 11 anos.

Na sequência, o vereador comentou sobre outros casos: de um motoboy que cometeu abusos contra cerca de 20 crianças; de uma menina de 11 anos estuprada e morta num matagal; de um acusado de estupro que está foragido; de duas crianças estupradas por parentes em Jaboti; de um médico preso com uma criança de 13 anos em um motel; de uma menina de 10 anos violentada por vizinho; de um adolescente que estuprou a prima de 7 meses; de uma menina abusada por um ex-jogador; de uma garota de 10 anos estuprada em casa; da prisão de cinco suspeitos de pedofilia no interior do Rio de Janeiro; e de um idoso acusado de abusar de 12 meninas.

SITE
Na tribuna, Paulo Henrique ainda comentou sobre a Operação Intolerância, realizada pela Polícia Federal na semana passada, que resultou na prisão de Emerson Eduardo Rodrigues, de Curitiba, e Marcelo Valle Silveira Mello, de Brasília, responsáveis por postagens criminosas encontradas em uma página na internet.

"O caso foi recorde de ligações de denúncias da Polícia Federal: 69.729 denúncias a respeito do conteúdo criminoso do site. Quando teve o ataque do atirador em Realengo, esses dois suspeitos aplaudiram a atitude dele. Esse site era o que instigava esses crimes. No dia 9 de novembro, iniciamos uma campanha de denúncias desse site. É uma vitória a gente conseguir prender criminosos como esses. Não são simplesmente pedófilos, isso pode acontecer em qualquer lugar", afirmou o vereador, rebatendo os que, pelas redes sociais, o criticaram pela atitude em denunciar a página. "Quando entramos nessa luta, não entramos para perder. Não estamos fazendo marketing para dar um basta nessa porcaria chamada pedofilia. A pedofilia é a mãe do crime hediondo", declarou.

Por fim, Paulo Henrique convidou a população a participar dos eventos, em Piracicaba, que marcarão o Dia Nacional de Combate à Pedofilia, em 18 de maio. "Gostaria de convocar a população a vestir preto, simbolizando que você está de luto pelas vítimas de pedofilia", afirmou o parlamentar, frisando que tal causa "não é do vereador Paulo Henrique, mas da cidade de Piracicaba".

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Emerson Pigosso / MTB 36.356



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas