PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2013

Vila Belém: Gilmar Rotta requer informações sobre asfalto e pede melhorias para área verde


O vereador Gilmar Rotta foi chamado ao bairro Vila Belém para ouvir reclamações de um grupo de moradores, entre eles Reinaldo Guerra e Elcio Alves. A extensa lista (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta foi chamado ao bairro Vila Belém para ouvir reclamações de um grupo de moradores, entre eles Reinaldo Guerra e Elcio Alves. A extensa lista de reclamações por conta do “abandono” da única área verde do bairro é o ponto mais crítico.


A Vila Belém é um bairro pequeno, abrangendo poucas ruas. Mesmo assim, seus problemas são comuns a outros bairros bem maiores: parque infantil com brinquedos quebrados, mato alto, praça suja e falta de iluminação. A área verde, que fica na Rua Valdomiro Perissinato, é o único local disponível à diversão e interação social dos residentes do bairro, e mesmo diante dessa responsabilidade, encontra-se deteriorado.


Gilmar Rotta, observando quais as melhores medidas a serem tomadas pelo Executivo, solicitou em indicação nº 481/13 a reforma geral da área verde que abrange a praça, sugerindo inclusive a instalação de academia ao “ar livre”, conserto de brinquedos, assim como pista de caminhada, campo de futebol de areia e colocação de bancos.


O objetivo da indicação é fornecer ao bairro uma área adequada de lazer e também um espaço para exercícios físicos.

Requerimento


Também foi encaminhado ao Chefe do Executivo o requerimento nº 156/13, solicitando informações sobre a possibilidade de pavimentação com asfalto nas vias públicas do bairro, uma vez que por ser vizinha da Usina Costa Pinto (Raízen e Cosan), a poeira dos caminhões que passam constantemente, acaba prejudicando a saúde e os bens materiais dos moradores da Vila Belém.


Texto: Dora Vitti Mtb_ 73.629
Foto: Gabinete



Texto:  Comunicação


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas