
13 DE MAIO DE 2025
O projeto de autoria do vereador Paulo Henrique denomina de “Francisco Eduardo Birollo” vias públicas no residencial Canaã
Projeto de denominação à Francisco Eduardo de autoria do vereador Paulo Henrique é aprovado na Câmara Municipal
Nesta segunda-feira (12), na 25° Reunião Ordinária, foi aprovado, em segunda discussão, o projeto de lei nº 51/2025, de autoria do vereador Paulo Henrique (Republicanos), que denomina de “Francisco Eduardo Birollo” vias públicas localizadas no residencial Canaã, no bairro Campestre.
Francisco Eduardo Birollo nasceu em 21 de janeiro de 1951 e, aos 25 anos, decidiu se converter ao cristianismo, envolvendo-se ativamente na Igreja do Evangelho Quadrangular de Piracicaba. De acordo com a justificativa do projeto, o homenageado foi uma figura fundamental na expansão da igreja, participando da criação de pontos de pregação em bairros como Jupiá, Sol Nascente, Vila Industrial e Vila Fátima (Jardim Primavera). Anos depois, algumas dessas áreas se tornaram sedes de igrejas.
O texto do requerimento destaca que Eduardo assumiu o papel de diácono e diretor de diaconato da Igreja Quadrangular, cargo que ocupou por 36 anos, ao lado de sua esposa, Ana. Durante esse período, ele apoiou os pastores e na realização de visitas domiciliares, levando a palavra de Deus a quem mais precisava. De acordo com o vereador, a igreja e os membros da comunidade o reconheciam como um homem de fé.
Humberto de Campos - A Câmara também aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei n°1/2025, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PRD), que homenageia o ex-prefeito Humberto de Campos, para a denominação da Escola Municipal do bairro Nova Iguaçu.