PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

02 DE MARÇO DE 2012

Via será denominada de Antonio Carlos da Rocha Conceição


O vereador Bruno Prata (PSDB) teve aprovado o Projeto de Lei 320, de 2011, o qual denomina de Antonio Carlos da Rocha Conceição a via pública “Avenida 1” localizada (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Bruno Prata (PSDB) teve aprovado o Projeto de Lei 320, de 2011, o qual denomina de Antonio Carlos da Rocha Conceição a via pública “Avenida 1” localizada no loteamento Residencial Alto da Boa Vista, no bairro Santa Terezinha. “O projeto visa prestar homenagem a cidadão de tradicional família cujos ancestrais dão denominação a várias vias de nossa cidade”, avalia o vereador Bruno Prata.

Nascido em 27 de fevereiro de 1913, em São Paulo, falecido em 3 de fevereiro na mesma cidade, era filho de Edgard da Rocha Conceição e de Sarah Pinto Conceição, todos ligados a tradicionais raízes piracicabanas. Foi casado no Rio de Janeiro com Gilda Willemsens Conceição, em 15 de dezembro de 1945, os quais tiveram cinco filhos. Foi presidente dos Armazéns Gerais Prado Chaves, diretor da Prado Chaves Exportadora e conselheiro da Companhia Paulista de Seguros, 2º Tenente de Cavalaria na primeira turma do CPOR/SP em 1931, lutou pró-São Paulo na Revolução Constitucionalista de 1932 como ajudante do coronel Christiano Von Moser.

Em Piracicaba, teve participação no loteamento que resultou na urbanização da Vila Rezende e do Jardim Algodoal, doou terreno no Algodoal (avenida Primeiro de Agosto, estrada para Águas de São Pedro) ao Clube Atlético Piracicabano (CAP). Seus descendentes, seguindo a tradição familiar, implantaram também os empreendimentos Parque Conceição e Jardim São Vicente e Jardim São Vicente II em terras próprias, contribuindo significativamente desta forma para o desenvolvimento da cidade.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Gustavo Annunciato MTb 58.557



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Bruno Prata

Notícias relacionadas