
18 DE MARÇO DE 2008
Na manhã desta terça-feira (18/03) estiveram em visita a FATEC, instalada junto à escola Cel. Fernando Febeliano da Costa, os vereadores Francisco Edílson dos Santo (...)
Na manhã desta terça-feira (18/03) estiveram em visita a FATEC, instalada junto à escola Cel. Fernando Febeliano da Costa, os vereadores Francisco Edílson dos Santos o Chico da Água (PTB), André Bandeira (PSDB) e João Manoel dos Santos (PTB).
Os parlamentares foram recebidos pelo professor Hermas Amaral Germek, Diretor da Fatec-Piracicaba, e a professora Teresinha Finguerut, Diretora da ETEC.
No local os Vereadores conheceram as instalações provisórias.
As áreas da sala de aula e dos laboratórios já estão definidas e a maioria dos equipamentos, como computadores, cadeiras e microscópios, já chegaram. Neste semestre, a Fatec de Piracicaba oferece apenas o curso superior de tecnologia em bioenergia sucroalcooleira. As aulas tiveram início em fevereiro para duas turmas: uma turma no período da tarde e outra à noite.
Lembramos que esta Casa de Leis aprovou o PL 251/2007, de autoria do executivo, que autoriza o município de Piracicaba a firmar convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza CEETEPS, visando a implantação de uma Faculdade de Tecnologia - FATEC – a desincorporar da classe de uso comum do povo e incorporar à classe de bens patrimoniais do município parte da área de sua propriedade l localizada na rodovia SP-308 – Hermínio Petrin , na Vila Belém para posterior doação ao Estado e São Paulo que sancionada transformou-se em LEI.
O Diretor da FATEC foi convidado para, brevemente, estar usando o Plenário desta Casa de Leis apresentando a FATEC para os Vereadores.
Os vereadores presentes destacaram a importância dos cursos da FATEC para a cidade de Piracicaba.
Menção Obrigatória
Texto: Rubens Fontão MTb: 20.493