PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 9 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

11 DE JANEIRO DE 2013

Vereadores pedem ponte entre Belvedere e Minas Novas


Os vereadores Paulo Campos (PTB) e pastor Luiz Arruda (PV) se uniram para reivindicar à Prefeitura Municipal a total revitalização da passagem entre os bairros Mina (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Os vereadores Paulo Campos (PTB) e pastor Luiz Arruda (PV) se uniram para reivindicar à Prefeitura Municipal a total revitalização da passagem entre os bairros Minas Novas e Jardim Belvedere na região Sul do município. Os locais são divididos por uma área verde e um pequeno ribeirão, por onde transitam centenas de moradores diariamente. Mas ali falta de tudo, de iluminação ao corte de mato, além de uma ponte e uma passarela para dar mais conforto e segurança aos pedestres. Os dois estiveram no local na tarde desta sexta-feira, 11.

A rua Rafard, no bairro Belvedere, termina na área verde. A partir daí, o caminho de terra, areia e mato, é uma improvisação feita pelos próprios moradores que precisam deste acesso, especialmente de quem vem do Minas Novas, já que o bairro lá é praticamente “ilhado”, separado por um cordão verde do vizinho Belvedere, onde estão instaladas escolas infantil e fundamental, além de supermercados e igrejas. “O uso desta trilha é constante”, disse o vereador Paulo Campos.

Mas o problema causado pela área verde, hoje em estado de abandono, não se restringe apenas ao trânsito das pessoas. A moradora Romilda Aparecida Araújo lembra do assassinato de sua nora, em abril de 2011, que foi facilitada pelo fato da área verde se transformar “num verdadeiro breu no período noturno”. “Foi horrível o que aconteceu, o assassino (atualmente preso) ficou na espreita, esperando o marido dela sair de casa e depois cometeu o crime”, explicou a dona-de-casa.

O autônomo Clóvis Barbosa, também usuário da passagem pela área verde, lembra do tombo que levou semanas atrás devido ao chão escorregadio. “Quando isso aqui fica todo enlameado, sem contas alguns locais onde fica bastante liso e muito perigoso”, disse o morador. Já Creusa Idalina, doméstica e moradora do Jardim Paraíso – outro bairro da região –, lembra que, para ela, o maior perigo está na falta de iluminação. “É um espaço muito importante pra todos, por isso precisamos desta infra-estrutura”, salientou a moradora.

Os vereadores destacaram a importância da união em prol dos moradores. “Estamos aqui, nós dois, juntos, buscando uma melhoria para a população e queremos sensibilizar o poder público para que essa obra seja feita”, disse o vereador pastor Luizinho Arruda. Já Paulo Campos também destacou que a reivindicação é bastante antiga e irá atender, de uma vez, quatro bairros – Belvedere, Minas Novas, Costa Rica e Jardim Paraíso. “É algo que, para estes bairros, será de grande valia”, finalizou.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Fotos: Emerson Pigosso MTb 35.356



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas