
20 DE FEVEREIRO DE 2018
Projeto de decreto legislativo 73/2017, da Coronel Adriana (PPS), e projeto de resolução 7/2017, de autoria de cinco vereadores, foram adiados
As reuniões ordinárias da Câmara acontecem no Plenário Francisco Antonio Coelho
Prevista com 23 proposituras, a Pauta da Ordem do Dia da 5a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (19), contou com duas matérias adiadas e outra retirada pelo autor.
O projeto de decreto legislativo 73/2017, da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), foi o de maior discussão na noite. A proposta revoga o Título de Cidadão Piracicabano concedido ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e recebeu resistência no plenário e na Galeria, que ficou ocupada por militantes.
Após a intervenção da presidente da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, a Bebel, e dos vereadores Chico Almeida (PR) e Dirceu Alves da Silva (SD), o presidente do Legislativo, Matheus Eler (PTB), pediu para a propositura ser adiada por 10 reuniões ordinárias, sugestão que foi acatada pelos vereadores, com seis votos contrários.
Já o projeto de resolução 7/2017, que constitui a Comissão de Estudos da Lei Orgânica do Município de Piracicaba, foi adiado por cinco reuniões a pedido da vereadora Nancy Thame (PSDB), co-autora junto com Coronel Adriana (PPS), Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB) e Paulo Serra (PPS).
“Mais vereadores apresentaram o desejo de participar desta comissão, por isso o pedido da retirada”, explicou Nancy. O PR já recebeu duas emendas da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) da Casa de Leis.
Retirado da Pauta a pedido do autor, vereador Rerlison Rezende (PSDB), o projeto de lei 286/2017 alterava a lei municipal 3.860/1994, que dispõe sobre o atendimento preferencial de gestantes, mães com criança de colo, idosos, pessoas com deficiência e ostomizadas em estabelecimentos comerciais, de serviços e similares.