PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2024

Vereadora se solidariza às mulheres palestinas ao destacar 8 de Março


Rai de Almeida (PT) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (29)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT) ocupou a tribuna da Câmara na noite de quinta-feira (29)






Às vésperas do 8 de Março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a vereadora Rai de Almeida (PT) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 8ª Reunião Ordinária, na noite desta quinta-feira (29), para destacar a atuação feminina na sociedade e também se solidarizar com as mulheres que hoje são afetadas pelos bombardeios na Palestina, especialmente na Faixa de Gaza. 

“As mulheres têm contribuído para a sociedade”, disse, ao lembrar que, algumas pessoas, quando se trata de mulheres, “as veem de forma pejorativa quanto às suas atuações”, concluiu. Ela destacou que a programação em do 8 de Março começa nesta sexta-feira (1º) com a presença de Rosane Silva, secretária nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados do Ministério das Mulheres. 

Rai de Almeida informa que Rosane fará um debate, no auditório do Simespi, para destacar a atuação do governo federal em torno das chamadas políticas de cuidados, cujo objetivo é a reorganização e o compartilhamento da responsabilização social pelos cuidados. “Esse trabalho representa cerca de 8,5% do PIB nacional”, aponta a vereador, ao destacar o percentual que é realizado pelas mulheres. “Precisamos entender o que significa a política de cuidados”, acrescentou a parlamentar.

Na ocasião, Rai de Almeida também registrou solidariedade às mulheres palestinas. Ela lembrou que, de acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas), duas mães são mortas por hora na Faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro. A vereadora lembrou do relatório da ONU Mulheres, em que aponta ainda o aumento de 300% nos abortos naquela região por falta de atendimento e insumos básicos.

“Como feminista, sou solidária às mulheres palestinas que têm sido vítimas de crueldade e atrocidade. Somos contra todos os tipos de atos terroristas e também somo s contra o genocídio de uma população e de uma etnia”, destacou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas