PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MAIO DE 2022

Vereadora se emociona ao comentar morte de sergipano


"Não podemos mais ficar calados, temos que nos revoltar e dizer basta", disse a vereadora Rai de Almeida (PT)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT) defendeu a luta pela democracia e pela civilidade






A vereadora Rai de Almeida (PT) chegou às lágrimas, ao utilizar a Tribuna da Câmara, para comentar o caso da morte do sergipano Genivaldo de Jesus Santos, durante uma abordagem por agentes da Polícia Rodoviária Federal, na última quarta-feira (25), no município de Umbaúba/SE. Ela falou sobre a notícia durante o tempo de liderança, na 21ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (26).

"A indignação às vezes toma conta de nós. Tenho segurado o choro nesta sessão", afirmou. "Isso nos revolta porque é um pobre, é negro e nós temos a morte dessa população nas periferias". A vereadora também fez um paralelo do caso com a chacina da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, na terça-feira (24), durante uma operação policial.

"Aqueles jovens são traficantes pela ausência do Estado, pela falta de políticas públicas e de oportunidades. Nas periferias, nós já vemos crianças de 5 e 6 anos envolvidas com as drogas. Isso dói na nossa alma. O crime organizado está tomando conta da nossa sociedade e não temos políticas públicas para esses jovens", criticou.

Confira o discurso completo da vereadora nesta página.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Rai de Almeida

Notícias relacionadas