PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2021

Vereadora reclama de políticas públicas de combate à pandemia


Rai de Almeida lamentou morte do ator Paulo Gustavo e dos mais de 400 mil brasileiros vitimados pela Covid-19.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Rai falou sobre ausência de tratamento de esgoto e lamentou as mortes de Covid-19






A vereadora Rai de Almeida (PT) ocupou a tribuna da Câmara, quinta-feira (6), durante a 12ª reunião extraordinária, para reclamar da ausência de políticas públicas de combate à contaminação pela Covid-19 no Brasil. A parlamentar lamentou a morte do ator Paulo Gustavo e de mais de 400 mil brasileiros decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

“Quando uma pessoa que tem destaque na sociedade morre, ganha uma notoriedade, e aquelas pessoas que morrem em situações similares ficam em anonimato”, disse a vereadora. A parlamentar destacou o papel social do ator e a necessidade de medidas de proteção e a vacina contra a Covid-19.

Rai também falou sobre a ausência de tratamento de esgoto e a falta de conscientização sobre o descarte do lixo em alguns bairros do município. A vereadora contou que visitou o bairro Chapadão no município, onde detectou o descarte inadequado de entulhos.

A parlamentar lembrou da campanha do ex-prefeito Barjas Negri sobre o tratamento de esgoto em toda a cidade e apontou que em muitos bairros essa promessa não foi cumprida. “Outros bairros também têm esse problema, como Bosques do Lenheiro, em que temos acompanhado situações de esgoto correndo a céu aberto e as crianças brincando”, disse.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas