PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereadora quer informações sobre projeto Ciclovia Riverside


Silvia Morales apresentou requerimento nesta segunda-feira (5) após ter acesso a reportagem sobre o assunto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Trecho da obra é estimado em R$ 4.560.775,41






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou o requerimento 25/2024, de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua, na 2ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (5). O texto solicita informações ao Chefe do Executivo sobre projetos de obras de ciclovias nas margens do rio Piracicaba.

Silvia Morales ocupou a tribuna da Câmara para expor seus argumentos e se disse preocupada com a questão ambiental e o impacto do projeto. No requerimento, ela cita uma matéria publicada no jornal Gazeta de Piracicaba, no dia 10 de janeiro, de que trata-se do projeto Ciclovia Riverside, por meio do edital de licitação 1/2024, para realização do primeiro trecho, com extensão total de 5.100 metros iniciado na Ponte do Morato (bosque do Engenho Central) até o estabelecimento Hotel Bike, passando o shopping.

O valor estimado da contratação para o trecho de 5.100 metros é de R$ 4.560.775,41. O projeto prevê a execução de passeio (calçada) de concreto armado, com a altura de 15 centímetros sobre solo natural, em Área de Preservação Permanente e a remoção de diversas árvores por seu caminho. Ainda segundo a matéria jornalística, a ciclovia terminará em um pier de contemplação e a obra está prevista no edital de licitação 61/2023.

A vereadora questiona o motivo da escolha de concreto e não de um material permeável para a construção da ciclovia, como por exemplo, bloquetes, por qual motivo o Executivo optou por remover as árvores que estão no caminho projetado, se a ciclovia não poderia desviar das árvores, em quais órgãos foram licenciados o projeto e a supressão arbórea nele prevista.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas