PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2022

Vereadora pede atenção ao projeto que extingue Emdhap e Ipplap


A vereadora Silvia Morales em discurso na Tribuna, falou sobre o projeto do Executivo que está em tramitação na Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Silvia Morales






Nesta segunda-feira (10), durante a 49ª reunião ordinária, a vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo "A cidade é sua", falou, no tempo de liderança, sobre o projeto de lei 200/2022, de autoria do Executivo, que extingue o Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba) e a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), através de uma reforma administrativa.

Silvia Morales falou sobre os objetivos da Emdhap, criada em 1991: "A moradia como direito e construir a política habitacional municipal", citou a parlamentar. No discurso,  destacou alguns exemplos de conjuntos habitacionais "que fizeram a diferença" para as pessoas que precisam de moradia, entre eles: Gilda, Bosque dos Lenheiros e Santa Fé.

A parlamentar lembrou também sobre a regularização fundiária, que precisa de uma estrutura para entregar títulos, fazer a urbanização das favelas e regularizá-las, assim, como foi o processo realizado em alguns bairros na cidade. "A área habitacional é de suma importância", concluiu.

Silvia Morales pediu atenção a esse projeto e que seja estudado com "bastante critério e cautela", pois não é só uma reforma administrativa para resolver as questões, mas "vontade política também", finalizou a parlamentar.

Assista ao discurso, na íntegra, clicando no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904 Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas