
10 DE OUTUBRO DE 2023
Problemas de infraestrutura urbana, falta de saneamento básico e risco de desabamento de imóveis são alguns dos problemas apontados por Rai de Almeida
Vereadora Rai de Almeida pede ao Executivo "socorro imediato" à Comunidade Portelinha
Moradores da Comunidade Portelinha, do bairro Monte Líbano, reivindicaram à vereadora Rai de Almeida (PT) atenção para os inúmeros problemas e as necessidades da comunidade local. A parlamentar visitou a região na semana passada para averiguar os relatos da população.
“É preciso um olhar urgente do poder Executivo para a Portelinha”, apontou a vereadora. “São muitas e expressivas as necessidades de quem vive na comunidade”, destacou. “Falta urbanização adequada, faltam políticas públicas de atendimento à população. Por outro lado, sobram problemas – inclusive em relação ao saneamento básico – e avoluma-se as casas situadas em verdadeiras áreas de risco”, ressaltou a parlamentar.
Segundo a vereadora, na rua Abel Milane, há risco de deslizamento iminente de uma moradia no alto da rua. Ela disse que, na ponta de um declive, a casa pode, sob chuva, cair sobre as demais abaixo dela. “Estamos sob o risco de uma tragédia”, argumentou Rai de Almeida.
De acordo com a parlamentar, uma solicitação será enviada à Prefeitura para que atue em socorro imediato nesse caso e em outros vistos no local. “Estamos pedindo ao Executivo que atue preventivamente nessa região”, destacou a vereadora.
“Nos colocamos também, como Poder Legislativo, prontos a contribuir para que de fato alguma mudança positiva e efetiva seja realizada nessa comunidade de maneira imediata. Só assim poderemos evitar que a vida dos cidadãos e cidadãs que ali vivem esteja em risco, especialmente diante da temporada de chuvas que já começou”, finalizou Rai de Almeida.