PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2023

Vereadora participa de reunião com conselho e secretário de Educação


Campus do Instituto Federal em Piracicaba propõe ao município parceria na oferta de cursos de formação para a rede pública



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Nesta quarta-feira (17), a vereadora Rai de Almeida (PT), que é presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara, participou de reunião com um grupo de docentes, diretores e alunos do campus do Instituto Federal em Piracicaba para discutir possível parceria com o município na oferta de cursos de formação para a rede pública municipal.

Liderada pelo diretor do campus, professor Aguinaldo Luiz de Barros Lorandi, a reunião também contou com a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB) e do secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

A proposta do Instituto Federal é estabelecer a parceria com o município levando-se em conta todas as potencialidades da unidade e tendo como contrapartida do Executivo local a oferta de alimentação para os estudantes do campus. A unidade de Piracicaba conta hoje com 320 alunos do ensino do médio integrado a cursos técnicos –além de cursos superiores e de especialização– e vem sofrendo com os cortes orçamentários feitos pelo governo Jair Bolsonaro (PL), que serão recompostos pelo governo Lula (PT) para o próximo ano.

A contrapartida solicitada pelo Instituto Federal à Prefeitura visa à oferta de alimentação aos alunos do ensino médio do campus. A medida auxiliaria a unidade na gestão dos gastos com essa demanda, uma vez que não há orçamento para a construção de cozinha ou restaurante capazes de preparar e fornecer refeições aos estudantes.

A proposta, ainda em estudo e discussão, caso seja aceita pelo município, precisará ser debatida e, a depender da natureza da propositura, aprovada pela Câmara. "Vamos acompanhar de perto essas tratativas e discussões, auxiliando no que for possível, a fim de que possamos, numa via de mão dupla, fazer com que tanto o Instituto Federal quanto a municipalidade ofereçam a Piracicaba propostas arrojadas na educação, área essa fundamental para o crescimento e a evolução de nossa sociedade", afirmou Rai de Almeida.

Novos encontros e discussões sobre a proposta estão programados para acontecer ainda ao longo deste semestre.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Educação Rai de Almeida

Notícias relacionadas