PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE SETEMBRO DE 2022

Vereadora participa de atividade na OAB


Evento que reuniu vereadoras, operadoras e operadores do direito e público variado teve como tema “Mulheres na Política – perspectivas à esquerda à direita”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Evento aconteceu na sede da 8ª Subseção da OAB - Piracicaba



Na última quinta-feira (28), aconteceu na “OAB – Casa da Advocacia e Cidadania” um bate-papo com o tema “Mulheres na Política – perspectivas à esquerda à direita” e que contou com a presença das vereadoras Rai de Almeida (PT), Silvia Morales (“Mandato Coletivo A Cidade é Sua”- PV) e Alessandra Belluci (PAT) – tendo como mediador o professor de filosofia José Lima Júnior. O evento foi promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Piracicaba e contou também com a presença da presidente da OAB Piracicaba Dra. Fernanda Dal Picolo.

O debate teve início com uma explanação conceitual sobre os conceitos de “esquerda” e de “direita” na política, realizada pelo professor José Lima – que fez um panorama histórico de quando estas denominações surgem, chegando até os dias atuais, e explicitando sobre as diferentes pautas e diferentes formas de se pensar políticas públicas nesses campos. Na sequência, as vereadoras tiveram oportunidade de falar sobre como chegaram ao Legislativo, suas pautas e os desafios que as mulheres enfrentam para ocuparem cargos públicos.

A vereadora Rai de Almeida falou sobre o início de sua militância, da importância da discussão política e da necessidade de se estimular o debate político nos diversos espaços.  Rai disse também das dificuldades que são enfrentadas pelas mulheres dentro do parlamento e disse que casos de machismo e misoginia são constantes.

Rai ainda reforçou a necessidade de as mulheres ocuparem os espaços de poder, destacando que é preciso que cada vez mais elas se interessem pela discussão política e se envolvam nos movimentos sociais e nas lutas.

No encerramento da atividade foi reforçada a importância de debates como o realizado, para cada vez mais informar as pessoas e também aumentar o interesse para a participação da população nestes espaços.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Vereadores Rai de Almeida

Notícias relacionadas