PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE OUTUBRO DE 2022

Vereadora indica isenção de tarifa no transporte público para 2º turno


Na tribuna, Silvia Morales citou indicação enviada ao Executivo que solicita cumprimento de decisão do STF para transporte público gratuito nas eleições



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora abordou ainda assuntos relacionados à campanha do Outubro Rosa






Na noite desta quinta-feira (20), durante a 52ª reunião ordinária, a vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo “A Cidade É Sua” ocupou a Tribuna “Maria Benedita Pereira Penezzi” durante os 10 minutos regimentais de fala.

Na ocasião, a parlamentar citou a indicação 2929/2022, enviada ao Poder Executivo, na qual solicita o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza a isenção de tarifas no transporte público para os eleitores no segundo turno das eleições para presidência e governador do estado, a ser realizado no próximo dia 30. “Espero que nosso município siga essa decisão e assim diminua as abstenções neste segundo turno”, desejou a vereadora, que destacou como justificativa a grande desigualdade social presente no país, o empobrecimento da população e a obrigatoriedade do voto no Brasil.

Silvia Morales fez referência também à campanha do Outubro Rosa, citando o requerimento 725/2022, com autoria da vereadora Ana Pavão e aprovado durante a 50ª reunião ordinária, realizada na última quinta-feira (13), que solicita informações ao Executivo sobre a retomada das atividades do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Piracicaba. “Tem os equipamentos, teve investimento público, mas não estão sendo feitos os diagnósticos”, questionou a parlamentar.

Ela informou, ainda, que a Associação Viva a Vida fará exames preventivos de câncer de mama nesta sexta-feira (21) e sábado (22), das 8 às 17 horas, na rua José Pinto de Almeida, nº 824.

Reunião pública – A vereadora convidou vereadores, assessores, síndicos, presidentes de associações de condomínios, catadores e demais interessados a participarem da reunião pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara na próxima terça-feira (25), a partir das 14 horas, que discutirá o projeto de lei complementar 14/2022, que disciplina o sistema de coleta seletiva nos condomínios residenciais e comerciais, empreendimentos e empresas geradoras de até 200 litros por dia de materiais recicláveis.

A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo acima.

 



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas