PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2022

Vereadora faz crítica à contratação de OSS


Rai de Almeida (PT) também lembrou os quatro anos de assassinato de Marielle Franco



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora solicitou que sejam apuradas as responsabilidades pelos problemas com o contrato






A vereadora Rai de Almeida (PT) usou o tempo regimental de 5 minutos, na 4ª sessão ordinária desta segunda-feira (14), para criticar a contratação da OSS (Organização Social de Saúde) para a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim. Ela solicitou que sejam apuradas as responsabilidades pelos problemas com o contrato e que o dinheiro do contribuinte seja usado para o bem da comunidade.

“À época da parceria, nós dissemos sobre os problemas que essa OSS tinha em outros municípios, de problemas financeiros e de cumprimento de contrato”, lembrou a parlamentar, no discurso. “Alguns vereadores defenderam enfaticamente essa parceria, dizendo que seria um grande avanço para a cidade, que era um modelo inovador, que iria solucionar o problema da saúde, inclusive na crise pandêmica. E na época foi elogiada a construção, que era de qualidade, memorável, moderna, uma construção ágil e nem seis meses depois os problemas estruturais apareceram. É uma obra nova mas com cara de velha, ultrapassada, com problemas de vazamento. Uma vergonha e com custo alto. Os R$ 7 milhões que saíram dos cofres públicos são de munícipes. A Polícia Federal fez uma investida na semana passada e com certeza vai apurar, levantou dados e chegou na nossa mesa, à Câmara, o relatório feito pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, que coloca uma série de problemas”.

No discurso, a vereadora também lembrou sobre os quatro anos do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ela cobrou uma apuração séria para o crime, que classificou como homofóbico, racista e machista.

Assista, nesta página, ao discurso da vereadora, na íntegra.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Rai de Almeida

Notícias relacionadas