PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2022

Vereadora fala da integração entre qualidade de vida e meio ambiente


Silvia Morales apresentou reflexão sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales durante fala na tribuna, na reunião ordinária desta segunda-feira






O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi tema da fala da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, durante a 24ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (6). Na tribuna, ela lembrou que a pauta é a principal bandeira de seu partido.

"O primeiro valor do Partido Verde é a ecologia, que estuda as relações da vida com o planeta. Tem a ver com a preservação da vida. Quando pensamos em meio ambiente, pensamos em árvores, montanhas, rios, parques, florestas, mas é muito mais do que isso. Quando falamos de ecossistema, é muito mais do que a questão verde", refletiu.

Silvia Morales chamou a atenção para os impactos da degradação ambiental no dia a dia das cidades. "É muito importante que se pense na integração da qualidade de vida com a questão ambiental. Temos visto poluição do ar e das águas, enchentes, deslizamentos que têm matado muita gente por negligência do Poder Público, que não aplica os recursos certos."

Para a vereadora, o Dia Mundial do Meio Ambiente deve estimular reflexões amplas. "É muito mais do que só o plantio de árvore: é importante pensar na qualidade ambiental como um todo, para que tenhamos uma boa qualidade de vida, com saúde, água, esgoto, lazer, questões nutricionais, energia limpa, transporte."

Sílvia informou ainda que, no último sábado (4), houve um encontro do PV municipal com apoio da Fundação Herbert Daniel e participação de filiados e amigos para discutir sobre o meio ambiente, mandatos coletivos, cidadania feminina, educação para a cidadania e sustentabilidade e ações sociais. 

A fala completa da vereadora está disponível no vídeo anexo.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas