PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2023

Vereadora exalta retorno do Mais Médicos e novidade do Bolsa Família


Rai de Almeida destacou volume de recursos destinados aos dois programas do governo federal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira






A vereadora Rai de Almeida (PT) destacou programas do governo federal durante fala na tribuna, na 13ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (20), dia em que foi relançado o Mais Médicos e começou a ser pago benefício adicional, pelo Bolsa Família, a famílias com filhos de até 6 anos.

"Lula tem adotado medidas para atender o conjunto da população, especialmente aquele segmento que de fato está precisando de medidas urgentes", enfatizou a parlamentar, que apresentou um resumo do alcance e dos recursos destinados aos dois programas no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"O Mais Médicos vai ter na primeira fase 15 mil médicos, expandindo de 13 mil para 28 mil [o número de] profissionais para atender o país. São investimentos de R$ 712 milhões", apontou a vereadora, acrescentando que o programa também abrangerá a reforma de unidades básicas de saúde.

Sobre o Bolsa Família, Rai de Almeida disse que os R$ 14 bilhões destinados ao programa são "investimento, não custo". Ela elogiou o pente-fino feito entre os que recebem o benefício. "O CadÚnico passou por revisão para eliminar possibilidades de fraudes. Precisamos fazer com que esse benefício chegue para quem realmente precisa."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas