PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2023

Vereadora destaca ações do governo federal em defesa das mulheres


Rai de Almeida (PT) ocupou a tribuna da Câmara, na noite de quinta-feira (9), durante a 10ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida (PT) usou a tribuna da Câmara durante a 10ª Reunião Ordinária






A vereadora Rai de Almeida (PT) destacou as ações do governo federal, sob a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, em defesa das mulheres. Na noite desta quinta-feira (9), ela ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba durante a 10ª Reunião Ordinária, no tempo da liderança partidária. “Precisamos compreender o que é política público e o que é assistencialismo”, refletiu. 

Rai de Almeida lembrou da medida do governo federal pela igualdade salarial entre homens e mulheres. Ela detalhou que, no País, 44% da força de trabalho é composta por mulheres, porém, a maioria está desempregada, chegando a 55%. “Em geral, elas ganham 21% a menos que os homens”, disse, ao destacar a adesão do Brasil à Coalização Internacional pela Igualdade Salarial, da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e ratificação da Convenção 190, de combate ao assédio sexual e moral nos locais de trabalho. 

“Também é preciso destacar que agora existe recursos voltados para as mulheres do campo e da periferia, como por exemplo a Caixa (Econômica Federal) que promove o ‘Mulher da Favela’, assim como incentivo do BNDES pelo projeto ‘Garagem’”, acrescentou a vereadora.

Ela também destacou medidas voltadas para a segurança e o atendimento das mulheres, como o Disk 180, voltado às denúncias de violência, e a Casa da Mulher Brasileira – “um projeto que foi suspenso durante o governo anterior e agora está sendo recriado com a construção de 40 unidades”, disse. 

Rai de Almeida citou ainda o investimento, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, em viaturas para a Patrulha Maria da Penha – que atua para garantir medidas protetivas –, “são 270”, informou, e a regulação de 8% de quota de mão de obra para mulheres vítimas de violência. “Tem ainda o decreto voltado à dignidade menstrual, vetado anteriormente, a retomada da construção de 1189 creches que estavam com obras paralisadas”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas