PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2022

Vereadora critica tratamento entre vereadores


Vereadora Rai de Almeida comentou sobre a necessidade de os parlamentares seguirem o que está previsto no Regimento Interno



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida lembrou das diferenças entre os parlamentares






A vereadora Rai de Almeida usou o tempo de liderança, na 45ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26), para criticar o tratamento que tem recebido na Casa por parte de alguns vereadores, ao que chamou de “descortês”. Ela lamentou o nível de “toxicidade”, “agressividade” e “misoginia” no tratamento entre os pares e comentou sobre as diferenças entre os parlamentares, como os partidos políticos e posições político-ideológicas. “A nossa população não merece ouvir o que temos ouvido nesta Casa. Não é só desrespeito com essa vereadora e outros pares, mas com a sociedade”, afirmou.

A vereadora ainda destacou a necessidade de se seguir o que está previsto no Regimento Interno em relação aos pedidos de “Pela Ordem” e “Questão de Ordem” durante as sessões camarárias. Ela leu o artigo 192 do Regimento, que estabelece que a Questão de Ordem é a manifestação do vereador em Plenário para solicitar a aplicação prática dos dispositivos regimentais ou para dirimir dúvidas em relação à norma.

Confira, no vídeo, o discurso na íntegra da vereadora.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Rai de Almeida

Notícias relacionadas