PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereadora cobra Prefeitura por ações contra enchentes


Silvia Morales lembrou os três requerimentos que já apresentou ao Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Ações para mitigar os transtornos causados pelas chuvas em Piracicaba foram cobradas, na tribuna, pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua. Em sua fala durante a 6ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (22), ela lembrou já ter feitos questionamentos ao Executivo em três proposituras aprovadas pela Câmara.

"Fizemos três requerimentos no ano passado: um em relação ao plano de contingência; outro sobre a política de enfrentamento às mudanças climáticas, pois existe a Comclima, que entregou um plano ao prefeito e até agora não temos esse plano na Câmara; e outro sobre a construção de cidades resilientes, sobre como está essa adesão ao plano da Defesa Civil", comentou a vereadora.

Silvia Morales apontou a relação que há das enchentes com "as mudanças climáticas, a urbanização desenfreada, a falta de planejamento urbano e a questão de acabar com praças e áreas verdes". "Presenciamos na terça-feira de Carnaval de novo as enchentes na [avenida] Armando de Salles e isso é uma questão que vem há tempos. Não é fácil de resolver, mas é algo que tem que começar, senão não vamos ver melhorias", afirmou.

A vereadora também fez críticas à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente pela resposta, segundo Silvia Morales, irônica dada ao questionamento que a parlamentar fez sobre o desassoreamento do ribeirão do Enxofre. "Qual a nossa função? É fiscalizar, é perguntar. E, quando ele responde, ele não responde para mim, mas à população. Fica aqui a minha chateação com essas respostas."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas