PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE AGOSTO DE 2023

Vereadora cobra Executivo sobre confecções de placas de denominações


Silvia Morales disse que falta denominar Parque do Mirante e Parque Memorial 2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Ela citou ainda os projetos de lei 44 e 45/2023






Após as aprovações das leis na Câmara para a denominações de vias e outros espaços públicos, cabe ao Executivo a confecção de material que identifique os nomes dos locais e também faça as cerimônias. Mas, segundo a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua, isso não está acontecendo.

Ao ocupar a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (21), na 44ª Reunião Ordinária, a vereadora disse que já enviou vários ofícios ao Executivo cobrando providências.

Entre as pendências citadas por Silvia está a denominação do Parque do Mirante, localizado na avenida Dr. Maurice Allain, na Vila Rezende. O espaço leva o nome de Ladice Soriano Salgot, em homenagem à ex-primeira-dama de Piracicaba de 1960 a 1969. O projeto de lei 67/2022 apresentado por Silvia foi aprovado pela Câmara em 29 de setembro de 2022.

Silvia desabafou: "a homenagem à Ladice não foi feita até hoje. E o filho, Sérgio, morreu antes de ver placa no Mirante", citou. "Eles não se entendem, mas os familiares dos homenageados acabam sendo prejudicados", completou.

Outra pendência citada por ela está a denominação do Parque Memorial 2020, em homenagem ao professor doutor Luiz Roberto Moretti. A área fica no loteamento residencial Alto da Boa Vista, em Santa Teresinha, e a votação do projeto de lei 189/2021 aconteceu em 2 de maio do ano passado. Moretti morreu em fevereiro, aos 61 anos, por complicações da Covid-19. "Está tudo largado", declarou ela.

Ainda em seu pronunciamento, a vereadora apresentou demandas dos bairros Santa Rita, Santa Silvia, Vale das Águas e Santa Teresinha.

Citou ainda os projetos de lei 44 e 45/2023, ambos do Executivo, que tratam da assistência técnica para habitação de interesse social. "Que fique bem claro que os projetos foram retirados pelo prefeito, depois da análise da Câmara, das comissões e das audiências públicas", disse.

Confira a íntegra do pronunciamento no vídeo desta página.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas