PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2024

Vereadora apresenta exemplos de reurbanização verde na Colômbia


Silvia Morales destaca importância da reurbanização verde na redução das ilhas de calor e no aumento da biodiversidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução





Ao ocupar a tribuna, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (25), a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A cidade é sua”, apresentou imagens dos corredores verdes, na Colômbia.

Ela relatou sua visita ao país em setembro e destacou a reurbanização de Medellín, uma cidade anteriormente conhecida pela violência. Silvia Morales ressaltou a importância dessas iniciativas na redução das ilhas de calor e no aumento da biodiversidade.

Ela expressou preocupação com o desmatamento no Brasil, contrastando com o que é feito na Colômbia, e incentivou uma postura de reflorestamento por parte dos governantes.

“Estou mostrando a Colômbia, que é um país onde a violência imperava, é um país onde o urbanismo não era visto. Aí hoje você vê as paredes verdes, os tetos verdes, os corredores verdes, voltando tudo isso, voltando à biodiversidade, voltando à água, voltando à temperatura. Então a gente fica maravilhado com uma postura de governantes como esse. É muito importante essa postura de política pública mesmo, de reflorestamento”, afirmou.

A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo presente na matéria.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas