PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2022

Vereadora aborda condição de médicos e moradores de rua


Rai de Almeida destacou, também, o trabalho da secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, à frente da Sema



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Os médicos da rede pública de Saúde receberam na noite desta segunda-feira (9) o apoio da vereadora Rai de Almeida (PT), durante a 16ª reunião ordinária. Ela fez uma defesa da categoria "que está com a situação bem delicada. São servidores que estão sendo desrespeitados". Os profissionais pleiteiam, entre outras reivindicações, o aumento do piso salarial.

A parlamentar comentou, ainda, da Casa de Passagem - local que abriga moradores de rua de ambos os sexos no município. "Foi realizada uma dedetização no local e, para a nossa surpresa, as pessoas que estavam lá ficaram na rua sem nenhuma assistência", disse Rai, indignada. "Tem pessoas que têm problemas de saúde, têm deficientes físicos, portanto é uma desumanidade", alertou. A Casa de Passagem é gerida pela Semdes (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

Durante a sua fala, defendeu o trabalho realizado pela secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, "que tem sido muito atacada". Rai aponta que o mesmo tratamento não é dispensado aos secretários municipais, homens. "A pasta dela não cuida somente de estradas rurais, mais de outros programas", defendeu a parlamentar.

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas