PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE NOVEMBRO DE 2021

Vereador visita o Banco de Medicamentos do Lar dos Velhinhos


Thiago Ribeiro conheceu a estrutura com objetivo de buscar apoio na iniciativa privada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Thiago Ribeiro (PSC) visitou o banco de remédios "Dom Eduardo Koaik", na sede do Lar dos Velhinhos, na manhã desta segunda-feira (29). Na ocasião, foi recebido pelo senhor Edgar Rubens Lucafo, que é voluntário no Lar e pelo farmacêutico Rodolfo Ursolino de Sena, que apresentou a estrutura do banco de medicamentos e detalhou a funcionalidade do local.

De Sena, explicou que atualmente o banco atende em média 70 pessoas por dia, não sendo exclusiva aos idosos que residem no lar, mas atendendo também a população piracicabana de baixa renda que buscam ajuda com remédios gratuitos.

O banco de medicamentos é abastecido através de doações recebidas, vindas de laboratórios, médicos e a sociedade em geral.

O parlamentar ressaltou durante a visita a importância do trabalho realizado pelo banco, “O banco de medicamentos desenvolve um trabalho muito sério e a ajuda com doações de medicamentos é fundamental para a continuidade do atendimento.

O local, possui muitos remédios não encontrados no SUS, como anti-hipertensivos, antialérgicos, vaso dilatadores, cardiovasculares e diuréticos e que podem ser retirados gratuitamente mediante receita médica. Muito importante buscarmos apoio com empresas privadas e também laboratórios que possam contribuir para o funcionamento do local”.

As doações podem ser realizadas diretamente na sede do Lar dos Velhinhos.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Vereadores Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas