PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2024

Vereador visita escola infantil e propõe melhorias de trânsito


Pedro Kawai esteve na Escola Infantil Espaço Crescer, localizada na rua Alferes José Caetano; o parlamentar elaborou indicações ao Executivo visando reforço na segurança



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador visita escola infantil e propõe melhorias de trânsito



O vereador Pedro Kawai (PSDB) realizou uma visita à Escola Infantil Espaço Crescer, localizada na rua Alferes José Caetano. E, diante da situação observada elaborou indicações ao Executivo visando garantir melhoramentos na área de segurança de trânsito no entorno da área escolar. 

Na indicação 1253/2024, o parlamentar pede instalação de redutor de velocidade (lombada) na rua Alferes José Caetano, na altura do número 1.980, no bairro Centro. No mesmo endereço, também apresenta a indicação 1254/2024, solicita melhorias nas sinalizações de trânsito na mesma via.

A visita foi um convite feito por Milena, mãe de um dos alunos da escola, com o intuito de apresentar as dificuldades enfrentadas diariamente por pais, mães, profissionais e alunos. A principal preocupação destacada foi a questão da alta velocidade dos veículos na região, o que motivou o pedido para instalação de lombadas. Além disso, foram sugeridas outras medidas, como reforço na sinalização e criação de áreas indicativas de escola.

Kawai ressaltou a importância da atenção da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) para garantir a segurança nas áreas escolares, especialmente devido ao grande fluxo de crianças nesses locais. A proposta visa assegurar um ambiente mais seguro e tranquilo para toda a comunidade escolar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Notícias relacionadas