PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2020

Vereador Tozão enaltece trabalho das mulheres em comunidades


Parlamentar usou a tribuna na noite desta segunda-feira (9), na 10ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 10ª reunião ordinária






Durante a 10ª reunião ordinária, que ocorreu na noite desta segunda-feira (9), o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), enalteceu a dedicação e o trabalho das mulheres em auxiliarem as comunidades do município.

No domingo (8), o parlamentar participou do bingo na comunidade Santo Antônio, do bairro Campestre. Segundo Tozão, 95% das pessoas que participam dos bingos são mulheres. “Se dependessem só dos homens, as comunidades não teriam ninguém”, disse Tozão.

O parlamentar reforçou a dedicação das mulheres em trabalhos com esse. “Além de fazer a jornada tripla de trabalho, elas se dedicam mais que os homens nessas comunidades. Parabéns a todas as mulheres”, disse.

EVENTOS – No último dia 28, o parlamentar esteve na padaria Empório dos Pães, no bairro Nova Iguaçu, para homenagear, por meio de voto de congratulações (fruto do requerimento 946/2019), a empresa e os funcionários que produzem 5.000 pães diariamente.

No último dia 1º, Tozão participou, no bairro Monjolinho, da primeira cavalgada entre amigos e missa sertaneja. “Veja quantos homens e quantas mulheres se disponibilizaram para cantar. São muito mais mulheres. Vejam que elas já mandam. Tem pessoas que não querem acreditar, mas elas mandam faz tempo”, destacou o parlamentar, ao mostrar as fotos do evento.

No sábado (7), Tozão participou da solenidade do Tiro de Guerra, para recepcionar a nova turma para 2020. Cem jovens foram matriculados após o processo de seleção.

“Tiro de Guerra é um trabalho que ensina a disciplina aos nossos jovens. Parabéns, Tiro de Guerra, por vocês existirem em Piracicaba”, destacou Tozão.

DEMANDAS – A indicação 566/2020, de autoria do parlamentar, foi atendida no bairro Godinho. No local foi realizada retirada de entulho e lixo na rua Alberto Coral. “Além de nossos munícipes terem de pagar IPTU da zona rural, ainda têm de suportar esse lixo. Se você não quer o lixo na porta da sua casa, não jogue na porta da casa do vizinho”, alertou.

Tozão reafirmou que a população piracicabana possui diversas possibilidades para se livrar do lixo, como os sacos de lixo, caminhões que passam na rua, o Cata-Cacareco e até as caçambas sociais.

No bairro Água Seca, o Executivo realizou a desobstrução de bueiro, localizado na rotatória da avenida Doutor Cássio Pascoal Padovani, com a rua Amsterdam.

Outra indicação atendida foi a 663/2020, em que o parlamentar havia pedido melhorias em trechos críticos da estrada bairro Zuim (estrada PIR-246). “Era um local que não era possível passar, devido às grandes chuvas”, comentou Tozão.

Na rua Joaquim Servolo, em frente ao número 385, no bairro Piracicamirim, o vereador foi atendido com o reparo efetuado na via. Segundo o parlamentar, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) atendeu a demanda.

Recentemente, o vereador acompanhou os trabalhos de passagem de máquina na estrada Fazendo Dona Antônia, no Campestre. Tozão havia solicitado o serviço à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

Outra manutenção que o parlamentar cobra é na rodovia Luiz Dias Gonzaga, na altura do número 135, no Pau Queimado, que ainda não foi atendida.

Tozão também pede o asfaltamento da rua Aujavil Martin, no bairro Dois Córregos. “Ali era uma briga de moradores, que queriam e não queriam a manutenção. E ainda tem área que não é regularizada”, comentou.

O afundamento entre a calçada e a guia na rua Cristiano Cleopath, na altura do número 1902, no bairro dos Alemães, também é outra preocupação do vereador, que pediu à Semob (Secretaria de Obras) a verificação da demanda. “Este buraco que vocês estão vendo”, mostrou o parlamentar no slide. “É em frente à Secretaria de Educação. Tenho certeza que o Executivo nos atenderá”, disse.

No bairro Godinho, o vereador pediu, por meio das indicações 564 e 565/2020, a realização de operação tapa-buracos nas ruas Alberto Coral e Guanabara.

Já no São Francisco, Tozão pediu melhorias de estruturas, através de ofício, para passagem de moto niveladora e de rolo compactador na rua professora Antônia Sansão Roncatto.

O vereador também pede a implantação de semáforo com botoeira, no Centro, no cruzamento da rua do Rosário com a Floriano Peixoto.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas