PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2024

Vereador solicita informações sobre ponto de ônibus em Sta Terezinha


No requerimento parlamentar solicita a instalação de abrigo e banco em ponto de ônibus.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Sérgio da Van solicita melhoras em ponto de ônibus



Informações sobre a instalação de abrigo e banco em ponto de ônibus, localizado na rua João Pedro Corrêa, em frente ao número 1480, bairro Santa Terezinha, é o que solicita através do requerimento 326/2024, aprovado na 14ª Reunião Ordinária, o vereador Antônio Sérgio Rosa de Oliveira (PL), o Sérgio da Van. O pedido foi objeto da indicação 3692/2023.

No documento o vereador cita que a principal função do abrigo de ônibus é oferecer proteção e suporte ao usuário do transporte público coletivo e, como um mobiliário urbano espera-se que este venha a cumprir a função para o qual foi projetado.

“Nosso município está localizado em região sujeita às diversas variações climáticas que envolvem sol, calor intenso e fortes chuvas, sendo necessária uma estrutura adequada para a proteção dos passageiros”, comentou o parlamentar.

No requerimento o vereador diz também que os abrigos são o primeiro contato dos usuários com o sistema de transporte público, podendo influenciar positiva ou negativamente toda a experiência da viagem.

Ele lembra que o ponto de ônibus não possui abrigo e banco, bem como sequer tem placa indicativa de parada, sendo os usuários obrigados a esperar sob as condições adversas do tempo.

O  vereador questiona se há estudo previsto para instalação de abrigo e banco de ônibus na rua João Pedro Correa, em frente ao número 1480, bairro Santa Terezinha, quando iniciará a obra e o período estimado para conclusão. Não havendo estudos ele questiona qual a justificativa.



Legislativo Sergio da Van

Notícias relacionadas