PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2024

Vereador solicita informações sobre ponte no Primeiro de Maio


Cabeceira da ponte do córrego no Parque Primeiro de Maio preocupa vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Ponte no Parque 1ª de Maio preocupa Trevisan Jr.



O vereador Laércio Trevisan Júnior (PL), solicita ao Executivo através do requerimento 360/2024, aprovado na 14 ª Reunião Ordinária, em regime de urgência, informações sobre a recuperação da cabeceira da ponte do córrego no Parque Primeiro de Maio, localizada na rua João Francisco de Oliveira.

“É recente a ocorrência de desmoronamento de parte da estrutura da referida ponte, que tem gerado sérias preocupações entre os moradores da região, é imperativa que tenhamos conhecimento preciso das medidas que estão sendo adotadas para solucionar esse problema”, disse o vereador no requerimento

De acordo com o documento, a situação se agrava ao considerar os danos causados à infraestrutura subterrânea, como o estouro da canalização, o que pode comprometer não apenas a integridade da ponte, mas também afetar o sistema de escoamento e saneamento local.

Os riscos iminentes à segurança dos cidadãos que transitam pela área, a interrupção parcial ou total do acesso pela ponte podem causar impactos significativos na mobilidade urbana e no fluxo de veículos na região.

Trevisan Jr, disse também que a  segurança e o bem-estar dos nossos munícipes devem ser prioridades absolutas, e não se  pode  negligenciar a gravidade da situação.

No requerimento o vereador questiona quais medidas imediatas estão sendo tomadas para garantir a segurança da população após o desmoronamento de parte da ponte sobre o Córrego do Parque Primeiro de Maio, qual é o plano de ação para a recuperação da cabeceira da ponte e quais são os prazos estimados para o início e conclusão das obras de recuperação da ponte.

Ele também questiona como a Prefeitura pretende lidar com os danos causados à infraestrutura subterrânea, como o estouro da canalização e se existe um plano de contingência para garantir a mobilidade urbana na região afetada durante as obras.

Trevisan Jr, que saber como a Prefeitura pretende   comunicar e envolver a comunidade local durante todo o processo de recuperação da ponte e  quais são as medidas preventivas que a está adotando para evitar futuros incidentes semelhante.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas