
20 DE FEVEREIRO DE 2024
Em segundo requerimento sobre o mesmo assunto, André Bandeira cobra informações do Executivo sobre alagamentos em via no Campestre
Propositura foi aprovada na 5ª Reunião Ordinária da Câmara
O vereador André Bandeira, autor do requerimento 158/2024, aprovado pela Câmara na 5ª Reunião Ordinária nesta segunda-feira (19), solicitou informações ao Executivo sobre a obstrução de boca de lobo na avenida Laranjal Paulista, 1.600, no bairro Campestre.
Segundo o vereador, a região tem enfrentado constantes alagamentos, causando prejuízos e transtornos para os moradores. Em resposta a um requerimento anterior, a prefeitura informou que a última limpeza das bocas de lobo ocorreu três semanas antes da data da resposta, porém, desde então, o vereador diz que as inundações na área ainda são registradas.
Bandeira ressaltou a necessidade de obras para solucionar o problema de escoamento de água na região. Ele questionou a falta de investimentos em melhorias e sugeriu a destinação de recursos para projetos e obras de prevenção de inundação.
Além disso, o vereador levantou a possibilidade de ampliar o sistema de escoamento de água e explorar outras soluções que garantam uma melhor drenagem, como a criação de novas estruturas de escoamento.
Ele também questionou se as bocas de lobo na região estão obstruídas por elementos internos não perceptíveis pelos moradores, e qual é o procedimento adotado pela prefeitura para garantir a desobstrução adequada desses dispositivos.
Outra sugestão apresentada foi a possibilidade de redirecionar o fluxo de água para o lado oposto da Avenida Laranjal Paulista, a fim de facilitar o escoamento e minimizar os impactos das inundações. O vereador questionou se essa possibilidade já foi considerada pela prefeitura e solicitou informações sobre o andamento ou a realização de um estudo nesse sentido.