PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2024

Vereador solicita informações sobre falta de água no Algodoal


Problema de fata de água tem preocupado população.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. solicita informações sobre falta de água no Algodoa






Informações sobre o fornecimento de água na Rua Pompilho Rafael Flores, 34, Jardim Algodoal, é o que solicita o vereador Laércio Trevisan Júnior (PL), ao Executivo através do requerimento 349/2024, aprovado na 15ª Reunião Ordinária.

De acordo com relatos dos munícipes, os quais têm enfrentado problemas relacionados à falta de pressão e vazão de água, foi realizada reclamação junto ao PROCON/SP, que culminou em memorando do SEMAE - Setor de Pitometria, referente a um estudo de abastecimento para possível melhoria devido à carência de pressão e vazão na rua.

No documento o parlamentar diz que é necessária uma resposta esclarecedora acerca das medidas que serão adotadas para solucionar o problema de abastecimento de água nessa localidade.

O vereador quais são as causas identificadas para a falta de pressão e vazão de água na Rua Pompilho Rafael Flores, 34, Jardim Algodoal e as medidas que foram propostas pelo Setor de Pitometria do SEMAE para resolver os problemas de abastecimento de água nessa região.

Trevisan Jr., também questiona qual é o cronograma previsto para a implementação das medidas corretivas sugeridas e como será feito o acompanhamento e a fiscalização das ações para garantir que as melhorias propostas sejam efetivamente implementadas e que o problema seja solucionado de forma satisfatória.

 Além das questões mencionadas, ela solicita informações adicionais que sejam pertinentes e esclarecedoras sobre o tema em questão.

Ao justificar seu voto o parlamentar comentou que faltam 24 encanadores e 25 motoristas e que essa é a questão maior no atraso de atendimentos de casos de falta d´água. “Se não ocorrer concurso, como faz? Tem fila até para ser atendido ao telefone. Em vez de aumentar, diminuiu o número de atendentes”, disse Trevisan Jr.

Durante sua fala, ele citou outros bairros que estão na mesma situação, como São Mateus e rua de loteamento que não tem esgoto e é feita a cobrança mensal.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas