PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MAIO DE 2023

Vereador solicita análise para alterar rua para mão única de direção


Pedro Kawai protocolou a indicação 2.135/2023, em que solicita estudos técnicos para a implantação de mão única em frente a escola no Monte Líbano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Na justificativa, Pedro Kawai cita a lei municipal 3.686/1993



O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na manhã desta quinta-feira (11) a indicação 2.135/2023, em que solicita estudos técnicos para implantação de mão única de direção em frente à Escola Estadual "Professor Manassés Ephrain Pereira", localizada na rua Carolina Molon Neme, no bairro Monte Líbano.

O parlamentar esclarece que o intuito é solucionar a demanda de professores e pais de alunos por maior segurança dos pedestres. "Os pais e professores estão preocupados com a saída dos alunos da escola. É preciso haver análises constantes e, se necessária, readequação", argumenta Pedro Kawai.

O vereador reforça o pedido citando a lei municipal 3.686/1993, que em seu artigo 1º diz: "Quando os estabelecimentos de ensino público e privado, localizados nas ruas de mão dupla, junto às quais há entradas e saída de alunos, sugerirem ao órgão competente a implantação de mão única nas referidas ruas, este, se não acatar a sugestão, deverá justificar os motivos do não atendimento no prazo de trinta dias".



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Notícias relacionadas