PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2024

Vereador reforça necessidade de comitê para o combate da dengue


Em entrevista ao programa Primeiro Tempo nesta quinta-feira (21), Acácio Godoy (PP) defende “articulação multidisciplinar” sobre o assunto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Samuca Miazaki (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Acácio Godoy (PP) participou do Primeiro Tempo nesta quinta-feira (21)

Vereador Acácio Godoy (PP) participou do Primeiro Tempo nesta quinta-feira (21)
Foto: Samuca Miazaki (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Acácio Godoy (PP) participou do Primeiro Tempo nesta quinta-feira (21)

Vereador Acácio Godoy (PP) participou do Primeiro Tempo nesta quinta-feira (21)
Foto: Samuca Miazaki Salvar imagem em alta resolução

Vereador Acácio Godoy (PP) participou do Primeiro Tempo nesta quinta-feira (21)






Na semana em que a Administração municipal confirmou duas mortes por conta da dengue na cidade, o vereador Acácio Godoy (PP) voltou a reforçar a necessidade de que seja implantado na cidade um comitê envolvendo diversas áreas do poder público para fazer o combate à dengue. “Eu volto a dizer que precisamos de um trabalho multidisciplinar que envolve Câmara, Executivo, hospitais, Defesa Civil, apoio jurídico, assim como Conseg e as polícias”, disse, durante entrevista ao programa Primeiro Tempo, exibido na noite desta quinta-feira (21). 

Acácio Godoy lembrou que tem defendido essa proposta desde o início do ano, quando já era evidente o aumento dos casos no País. “Onde não deixarem entrar, vamos precisar de liminar para responsabilizar o proprietário do terreno”, aponta, ao destacar um dos pontos de dificuldade para acabar com criadouros. 

Ele também destacou o trabalho da Prefeitura – “que tem feito um bom trabalho”, observa – e elogiou ampliação do atendimento a partir das unidades básicas de saúde. “Antes, a pessoa sentia sintomas, ficava na UPA esperando um, duas, três horas, fazia o teste, colhia sangue, aí tinha que voltar à tarde ou á noite, e isso ajudava aumentar o fluxo de pessoas na unidade. Com o atendimento nas unidades locais, isso vai diminuir o fluxo de pessoas nas UPAs”, destacou o vereador. 

Presidente da CPI do Caso Jamilly – que nesta semana apresentou o relatório final dos trabalhos –, Acácio Godoy espera que alguém seja responsabilizado pela morte da menina de 5 anos por conta de picada de escorpião. “No meu entendimento, ficou claro que houve falsidade ideológica, tentativa de falsificação de prontuário médico e que agora competem ao judiciário”, analisou o parlamentar. 

Durante o programa Primeiro Tempo, o vereador analisou a situação da zeladoria no Município – “que tem acontecido muito pelos esforços da Câmara”, analisou – e as obras de pavimentação que estão sendo realizadas pela Administração municipal – “o governo tem feito um esforço, mas minha crítica é apenas pelo fato de que, quando vai começar uma obra, precisa de um melhor planejamento”, disse. 

Acácio Godoy também destacou a necessidade de criação de um fundo para que o poder público possa oferecer assistência a moradores que são afetados por chuvas na cidade. “Nós ocupamos áreas com residências e comércios que sabíamos que alagavam, então, agora acredito que precisamos de um mapeamento e de projetos, que dificilmente iremos fazer em apenas uma administração”, destacou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas