PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE ABRIL DE 2021

Vereador realiza live com depoimentos sobre o Holocausto


Conscientização sobre as atrocidades ocorridas no Holocausto foi tema de live realizada pelo vereador André Bandeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) realizou na última terça-feira (27), uma live com foco em depoimentos sobre o reflexo do extermínio de judeus pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial - o Holocausto.

A live foi transmitida pela rede social do vereador no Facebook (@vereadorandrebandeira), em evento alusivo à solenidade do “Dia da Lembrança”, conforme decreto legislativo 8/2011 e o projeto de decreto legislativo 09/2009.

Participaram da live Márcio Pitliuk, escritor, teatrólogo, cineasta, palestrante e representante no Brasil do Yad Vashem, maior museu do Holocausto no mundo, sediado em Jerusalém e  Andor Stern, nascido no Brasil em 1928,  filho de húngaros e sobrevivente do Holocausto.

Também participaram da live o sobrevivente do Holocausto Thomas Venetianer e os irmãos Marcelo e Daniel Rosenthal, representantes da comunidade judaica de Piracicaba.

A emoção tomou conta de todos os participantes que atentamente ouviram os relatos dos sobreviventes. “Referendamos as vítimas, conscientizamos e ratificamos sobre a atrocidade que foi o Holocausto, uma analogia com o mundo atual. Não podemos permitir que eventos como esse voltem a acontecer nunca mais!", declarou o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas