PIRACICABA, SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

31 DE OUTUBRO DE 2007

Vereador questiona tombamento histórico da Igreja São Judas


Requerimento (572/07), de autoria do vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB) aprovado em caráter de urgência, na reunião ordinária da penúltima quinta-feira (18) soli (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Requerimento (572/07), de autoria do vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB) aprovado em caráter de urgência, na reunião ordinária da penúltima quinta-feira (18) solicita informações do Executivo sobre o processo de tombamento como patrimônio histórico e cultural de Piracicaba, da Igreja São Judas Tadeu.

A consideração é que o prefeito em exercício, no uso de suas atribuições e nos termos do que dispõe a Lei Municipal nº 4.276, de 17 de junho de 1997, através do Decreto nº 10.622, de 29 de janeiro de 2004, decretou o tombamento, como Patrimônio Histórico e Cultural de Piracicaba, da Igreja São Judas Tadeu, localizada na Av. Independência, nº  3747.

O tombamento se deu no ano de 2004, e que os fiéis participantes da Igreja de São Judas Tadeu, somente agora tomaram ciência do tombamento da Igreja como Patrimônio Histórico e por se tratar de assunto de grande relevância e que diz respeito não somente a Igreja São Judas Tadeu, mas também, a toda a comunidade é louvável o interesse de todos em obter maiores informações sobre o referido processo de tombamento.

O vereador Antonio Oswaldo Storel destaca ser justo e meritório esse interesse pela história e pelas condições que levaram ao tombamento da Igreja de São Judas Tadeu, sendo natural a procura de informações esclarecedoras para complementar o acervo da história da Igreja e da Comunidade.

Diante do exposto, o veredor Antonio Oswaldo Storel requer, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, o prefeito Barjas Negri (PSDB) para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1)  De quem foi a iniciativa do pedido ou indicação para o tombamento da Igreja São Judas Tadeu?

2)  Quantas e quais Igrejas e de quais denominações religiosas se encontram tombadas no Município e quantas se encontram em processo de tombamento?

3)  Fornecer uma cópia capa a capa, do processo que culminou com o Decreto nº 10.622, de 29 de janeiro de 2004 de tombamento da Igreja São Judas Tadeu. 
 
4)  Outras informações pertinentes e necessárias.

 

MARTIM VIEIRA MTB 21.939

FOTO: ROGERIO OLIVEIRA



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Antonio Storel

Notícias relacionadas