
09 DE FEVEREIRO DE 2024
Munícipes reclamam da irregularidade na execução do serviço
Requerimento de André Bandeira foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
No requerimento 119/2024, aprovado na 3ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (8), o vereador André Bandeira (PSDB) solicita ao Executivo informações sobre a varrição de rua realizada na avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre.
O mesmo questionamento havia sido feito pelo parlamentar no requerimento 1.056/2023 e, como resposta, a Prefeitura indicou a ocorrência regular de varrição manual e mecanizada, detalhando os dias específicos para cada modalidade.
"Após a obtenção dessa resposta, constatei, por meio de contatos diretos com moradores, condomínios e estabelecimentos comerciais na região, que a execução do serviço não condiz com as informações fornecidas pela Prefeitura", disse Bandeira.
O vereador cita no documento que, segundo relatos e observações de câmeras de segurança de residências na avenida, a varrição mecanizada não ocorre de forma regular, enquanto a varrição manual se dá de maneira esporádica, divergindo da periodicidade apresentada pela administração municipal.
No requerimento 119/2024, o parlamentar solicita a documentação que ateste a veracidade das informações prestadas pela Prefeitura, pois, segundo ele, "compreender o motivo dessa inconsistência é fundamental para garantir a eficiência e a transparência nos serviços prestados à comunidade".