PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE ABRIL DE 2024

Vereador questiona serviço de corte de mato e limpeza no Colina Verde


Falta de conclusão do serviço de corte de mato gerou reclamações entre os moradores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Anilton Rissato (PP)



Informações ao Chefe do Executivo sobre corte de mato e limpeza de áreas em toda a extensão do bairro Colina Verde são solicitadas no requerimento 401/2024, aprovado, em regime de urgência, na 17ª Reunião Ordinária de 2024, nesta quinta-feira (4).

O vereador Anilton Rissato (PP), autor do requerimento, relata que encaminhou a indicação 1769/2023. O documento solicitava corte de mato em toda a extensão do bairro Jardim Colina Verde, devido ao crescimento de mato e acumulo de sujeira, o que dificultava a passagem de pessoas em diversos pontos e o aparecimento de animas peçonhentos.

O trabalho de corte de mato e limpeza em alguns locais chegou a ser iniciado, porém, mar o serviço foi executado pela metade, já que foi deixado “mato para trás, mesmo em áreas tão próximas, ou até mesmo na mesma área”.

Rissato ainda relata que moradores reclamam da situação do bairro, e é possível que a situação seja verificada in loco diariamente por ele.  

O requerimento solicita informações sobre a empresa encarregada do corte de mato, a existência de um sistema de fiscalização para garantir a execução integral do serviço e se a empresa é notificada em caso de falhas.

Além disso, questiona os critérios para determinar a limpeza de diferentes áreas no mesmo bairro, a razão para resíduos serem deixados para trás e o corte de mato ficar incompleto, e solicita uma previsão para a conclusão da limpeza em todas as áreas do bairro Colina Verde sob responsabilidade do Executivo.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas