PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE ABRIL DE 2024

Vereador questiona prazo de conclusão de obra em rua na Vila Sônia


De acordo com Anilton Rissato, construção de rede de esgoto na rua Altino Arantes teve início em agosto de 2023 e, até o momento, não foi finalizada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Anilton Rissato é autor do requerimento 399/2024, aprovado na noite desta quinta-feira (4)






O prazo de conclusão de obras de construção de rede de esgoto na rua Altino Arantes, na Vila Sônia, é questionado por meio do requerimento 399/2024, de autoria do vereador Anilton Rissato (PP), aprovado em plenário na 17ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada na noite desta quinta-feira (4). 

A propositura relata que as obras, na altura compreendida entre os números 594 e 815, foi iniciada em meados de agosto de 2023 mas que, no entanto, "até o momento a obra não foi finalizada".

"Me procuraram para relatar a grande dificuldade que estão enfrentando diariamente, e relataram a demora do serviço que prejudica consideravelmente moradores e comerciantes, com certa precariedade para chegarem em suas casas e comércios, ainda mais se considerarmos o grande fluxo de veículos e pedestres que é bem intenso, trazendo risco de acidentes e prejuízos de grandes proporções, já que as pessoas tem evitado o comércio daquela rua, devido o tumulto que se encontra a rua", traz o vereador no texto do requerimento.

"Qual o motivo da obra? Quem autorizou a obra? Qual empresa responsável pela execução da obra? A empresa responsável já foi notificada sobre a demora e transtornos causados? Existia outra alternativa para resolver o problema, sem ser com a quebra da rua Altino Arantes?", questiona Anilton Rissato por meio do requerimento.

O parlamentar ainda pergunta ao Executivo qual bairro será beneficiado com a obra, questiona os motivos da eventual demora e pergunta se existe uma previsão para que os serviços sejam concluídos. 

"Essa obra começa e para. Trabalham algumas horas, vão embora e no dia seguinte não aparece e quando aparece, não concluem. Interditam a rua e prejudicam a todos", disse o vereador na tribuna ao justificar seu voto favorável.

Assista à fala completa do parlamentar ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas