PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE AGOSTO DE 2023

Vereador questiona número de unidades escolares e compra de brinquedos


Requerimento apresentado por Pedro Kawai foi aprovado nesta segunda-feira (14), na 42ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai (PSDB) é autor do requerimento 694/23, aprovado nesta segunda (14)






O vereador Pedro Kawai (PSDB), por meio do requerimento 694/23, aprovado nesta segunda-feira (14), questiona o Executivo sobre o número de unidades escolares municipais e licitações para compra de brinquedos realizadas no município.

Pedro Kawai pergunta "quantas unidades escolares municipais de ensino infantil e fundamental o município de Piracicaba possui?" e questiona "quantos processos licitatórios foram realizados com o objetivo de aquisição e compra de brinquedos para unidades escolares municipais de ensino infantil e fundamental, no período dos anos de 2021, 2022 e 2023?". Ele ainda pede a lista com o número e a modalidade destes processos licitatórios e questiona quantos deles, de fato, foram concretizados. 

Josef Borges (Solidariedade), líder de Governo na Câmara, defendeu a compra dos brinquedos e disse, em sua justificativa de voto que "a última compra foi realizada em 2018 e, desde então, não se comprou mais brinquedos. Foi um pedido das escolas, principalmente dos professores. São brinquedos novos e as nossas crianças estão adorando. O brinquedo é ideal para atividades físicas com as nossas crianças", argumentou o vereador.

Pedro Kawai, ao justificar o voto, disse que "o requerimento é uma importante ferramenta de posicionamento oficial do Executivo com as várias demandas; questionamentos que não são do vereador e sim, da população" e pontuou que, depois de 2018, não houve compra brinquedos nas escolas em grande parte devido à pandemia, que fez com que as unidades ficassem fechadas.

Para assistir à fala completa dos parlamentares basta clicar nos vídeos que acompanham a matéria.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas