
25 DE MARÇO DE 2025
Requerimento de Gustavo Pompeo foi aprovado nesta segunda-feira
Requerimento de Gustavo Pompeo foi aprovado nesta segunda-feira
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) quer saber do Executivo qual é o total arrecadado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) desde o início de 2024 até hoje, com a especificação dos valores mês a mês. O questionamento faz parte do requerimento 245/2025, aprovado nesta segunda-feira (24), na 14ª Reunião Ordinária.
Gustavo Pompeo pergunta quanto do total arrecadado mensalmente pelo Semae corresponde à tarifa de tratamento de esgoto, com base no valor que é descrito no talão de cada munícipe, e qual o montante total repassado pela autarquia à Mirante desde o início de 2024, também com valores discriminados mês a mês.
O parlamentar ressalta "a importância da transparência na gestão dos recursos públicos e o direito da população de saber quanto é arrecadado pelo Semae". "É de conhecimento geral que a conta de água emitida pelo Semae inclui cobranças específicas referentes ao tratamento de esgoto. E que a empresa Mirante recebe recursos do Semae para a prestação de serviços relacionados ao saneamento", diz o vereador.
"Existe um equívoco de que o que pagamos para o Semae, onde está escrito 'Esgoto', vai para a Mirante. Pagamos tudo 100% ao Semae. O repasse da Mirante é diferente, que faz o serviço e cobra do Semae. Queremos entender o quanto está sendo repassado para a Mirante mês a mês, de 2024 até o atual momento. Estamos preocupados com um possível aumento de repasse para a Mirante", comentou Gustavo Pompeo, ao justificar o requerimento.