PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2023

Vereador quer relatório de cobranças por danos causados pelos buracos


Em requerimento, vereador Gustavo Pompeo (Avante) quer saber quantos munícipes cobraram ressarcimento da Prefeitura e do Semae



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Problemas na conservação do asfalto gerou outro debate entre os vereadores






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em regime de urgência, na 11ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (13), o requerimento nº 157/2023, de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante), que solicita informações sobre os pedidos de ressarcimento aos danos sofridos pela população em função dos buracos existentes nas vias públicas da cidade.

O requerimento envolve os pedidos protocolados pelos munícipes no ano de 2022 junto à Prefeitura e ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). “Entendo que a Prefeitura tem que ressarcir quando há um dano a um veículo particular”, defendeu o autor do requerimento, ao declarar voto. Ele relatou que, quando recebe esse tipo de demanda no gabinete, orienta os munícipes a efetuarem o protocolo.

O vereador Fabrício Polezi (Patriota) também declarou voto ao dizer que é preciso entrar em contato com a secretaria para tentar resolver o problema antes de tirar conclusões precipitadas. Ele lembrou que o município passa pelo período de chuvas, o que prejudica ainda mais o asfalto.

Já o vereador Acácio Godoy (PP) disse que o período de chuvas não dura dois anos e que é necessário obter respostas concretas. O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) apresentou dados referentes à arrecadação com IPVA no município e que, mesmo assim, os serviços de manutenção das vias públicas não são feitos de forma eficiente.

O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Fala Pira, exibiu o vídeo de uma motorista que bateu o carro em um poste ao tentar desviar de um buraco. “A realidade nua e crua é que o asfalto está um caos. Está dando prejuízo, causando acidentes”, disse o vereador Pedro Kawai (PSDB).

O vereador Josef Borges (Solidariedade) admitiu que há muito serviço a ser feito. “Mas os buracos estavam aí há muito tempo. Com as chuvas, aparecem buracos todo dia. Estão antecipando as eleições. Precisamos de diálogo e não de ataques”, colocou.

Confira, no vídeo, nesta página, todas as declarações de voto dos vereadores sobre o requerimento.

 



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Do Gabinete Laércio Trevisan Jr Pedro Kawai Cassio Luiz Acácio Godoy Josef Borges Gustavo Pompeo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas