PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2023

Vereador quer “projeto amplo” para atender o Sementes do Amanhã


Acácio Godoy (PP) pediu investimento público para melhorar a estrutura do trabalho voltado às crianças da periferia da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Acácio Godoy (PP) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (23)






O vereador Acácio Godoy (PP) quer que a Prefeitura de Piracicaba realize um “projeto amplo” voltado para melhorar a estrutura do Sementes do Amanhã, trabalho socioeducativo que atende crianças de diferentes bairros periféricos da cidade. “Imaginem, uma das regiões que já foi tida como uma das mais violentas da cidade, qual é a expectativa destas crianças”, questionou, ao lembrar do trabalho feito de forma voluntária e que reúne esporte e cidadania.

Ele tratou do assunto durante a 60ª Reunião Ordinária da Câmara, na noite desta segunda-feira (23), ao ocupar a tribuna da Câmara como orador, por 10 minutos.

“O Sementes do Amanhã é um projeto com mais de 30 anos e que já chegou a hora de ter um espaço melhor para treinar das crianças, com vestiário, arquibancada, iluminação, melhoria do campo e ainda tem espaço para receber, de repente, um campo de grama sintética, para que esse projeto possa se desenvolver”, disse, ao mostrar imagens das atividades no telão do Plenário.

Acácio Godoy lembrou que, no Sementes do Amanhã, tem pai que treinou quando era jovem e agora está levando o filho treinar. “É um projeto que tem um papel importante de incentivar as crianças a permanecerem na escola, já que cobra assiduidade, boletim com as notas, ou seja, presença e também que tirem notas boas, para que possam ir treinar aos finais de semana”, explicou.

Ele pediu que, neste momento, junto com os realizadores do Semente do Amanhã, está buscando um “grande projeto” para a área esportiva, com o intuito de agregar ainda mais participantes. “Já tivemos algumas melhorias, melhorou o campo, fez o alambrado, mas agora chegou a hora de algo mais, porque eles têm algo mais para entregar para a criança e para aquela região”, destacou.

O vereador também destacou que, junto ao setor privado, ele está fazendo uma campanha para a arrecadar uniformes para as crianças que participam do Sementes do Amanhã. “É simples, mas para aquelas crianças fará toda a diferença, porque a gente vê o orgulho deles quando podem ostentar os uniformes”, disse, ao lembrar que está trabalhando o assunto com a diretoria.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas