PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador quer mais informações sobre concurso para médicos


Segundo requerimento sobre o tema foi apresentado por Pedro Kawai



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador apresentou argumentos na tribuna da Câmara






O vereador Pedro Kawai (PSDB) cobra respostas do Executivo sobre concurso público para contratação de médicos para a rede pública municipal. Em novembro do ano passado, o parlamentar enviou um requerimento com dúvidas sobre o processo e, mesmo com as respostas, surgiram outras questões a respeito, que agora deram origem ao requerimento 10/2024, aprovado pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (5), na 2ª Reunião Ordinária.

O primeiro requerimento enviado por Kawai (de número 1103/2023) foi em 30 de novembro. Ao receber as planilhas do Executivo e analisa-las, Kawai foi informado da desistência pela vaga de médico cardiologista. Agora, ele pergunta qual procedimento a secretaria competente adotou para ocupar as vagas constantes no edital de contratação, se as vagas já foram ocupadas, se esses profissionais já vêm exercendo o cargo e em que local. Caso os profissionais ainda não estejam exercendo as funções do cargo, quer saber qual a previsão.

As mesmas perguntas são feitas com relação às vagas de médico cirurgião geral, de médico de PSF – 20 horas, aos profissionais convocados para os cargos de médico de PSF – 20 horas, médico de PSF – 40 horas, médico dermatologista, médico ginecologista, médico neurologista, médico ortopedista e médico pediatra.

Com relação as vagas para médico infectologista, médico plantonista clínica médica, médico plantonista pediatra, médico pneumologista, médico radiologista e médico vascular, o vereador diz que a planilha menciona: “não houve pedido da secretaria até a presente data”, e que existem candidatos na lista de reserva.

Kawai quer saber se o Executivo Municipal não tem interesse em ocupar os cargos e se não existe demanda reprimida para as especialidades. Pede ainda que sejam justificados os motivos dos pedidos da secretaria para as vagas.

O parlamentar ainda traz questionamentos para as vagas de médico psiquiatra, médico reumatologista e médico urologista. Segundo ele, consta que o candidato habilitado não teve interesse na vaga, ou desistiu, ou ainda não estava habilitado e, ainda, consta a informação que a lista de espera zerou. “Não haverá o preenchimento das vagas?”, pergunta.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas