PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2023

Vereador quer detalhes e prazo para abertura de Residência Inclusiva


Requerimento de André Bandeira pergunta ao Executivo quando será iniciada oferta de serviços de acolhimento institucional a jovens e adultos com deficiência



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira também encaminhou pedido de informações sobre Residência Inclusiva, em 2022, por meio da indicação 3254/2022



O pedido de informações sobre o funcionamento, em Piracicaba, de uma residência inclusiva - equipamento ou unidade da Assistência Social que oferece serviço de acolhimento institucional a jovens e adultos com deficiência -, foi encaminhado ao Executivo por meio do requerimento 996/2023, de autoria de André Bandeira (PSDB), aprovado na noite desta quinta-feira (9), na 64ª Reunião Ordinária.

No texto do requerimento, o vereador cita que, em 2022, encaminhou ao Executivo a indicação 3254/2022, em que pede a abertura de uma residência inclusiva e que, em resposta da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), foi informado de que um edital de chamamento público havia sido publicado, "com a previsão de funcionamento dos serviços em 2023". 

“No entanto, considerando que já estamos em outubro de 2023, é essencial manter a comunidade de Piracicaba atualizada sobre o andamento desse projeto. Portanto, solicito informações precisas e detalhadas sobre o status atual da instalação da Residência Inclusiva”, traz André Bandeira na propositura. 

Ele, na sequência, pergunta se, de fato, o edital de chamamento público foi publicado em 2022, pede detalhes do andamento do pedido e, igualmente, questiona se já há uma data prevista de funcionamento do aparelho.

“Como irá funcionar a Residência Inclusiva? Qual é o local específico onde a Residência Inclusiva está sendo planejada ou construída? Qual é a previsão de capacidade de atendimento da Residência Inclusiva, ou seja, quantos jovens e adultos com deficiência ela poderá acomodar?”, pergunta o vereador que, por fim, ainda questiona qual é o orçamento estimado para a implementação e manutenção dos serviços e se há um cronograma detalhado para a operação da residência inclusiva.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas